NATURA
RECLAMAR VER RECLAMAÇÕES
171 Reclamações
7 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
  • 0%
    Pendentes
    27
  • 0%
    Respondidas
    124
  • 0%
    Resolvidas
    10
  • 0%
    Não Resolvidas
    10



Últimas Reclamações feitas contra NATURA

Sem contato com atendente
Por Regina -
Realizada dia 01/02/2024 às 10:54:48
Fiz um pedido Natura em dezembro/2023, o pedido veio errado e as clientes não quiseram, paguei meus pedidos Avon e fiz 3 reclamações sobre a Natura, eles alegam que minha reclamação não procede mas as clientes não querem os produtos porque vieram com falta, elas aceitaram comprar uma caneca pagando 10 reais a mais para conseguirem a necessaire e vieram vazias, sem os frascos e sem as saboneteiras, a Natura não aceita a devolução do produto, quer que eu pague os 3 produtos dos quais não recebi por eles, não posso mais fazer pedido, vou perder meu cadastro e os números que nos dão só são para telefone fixo, para celular diz que não existem, pedi o telefone da ouvidoria e não me deram, enquanto era só avon, fui revendedora por 20 anos, agora q a Natura comprou do tenho problemas, fora que as CNOs moram muito longe e também não resolvem por telefone, quero uma solução para esse problema, a Natura erra e eu saio no prejuízo? Espero que resolvam. Não indico à ninguém ser revendedora Natura, só terão dor de cabeça.

Perfume sem cheiro
Por Deuzuila -
Realizada dia 12/01/2024 às 10:45:51
Fiz uma compra do perfume Kriska e quando fui usar o cheiro era quase imperceptível. Entrei em contato com a Natura e me informaram que já havia passado o prazo de reclamações. Nem perguntaram nada sobre lote. Pedido 410109201 Perderam uma consumidora.

Natura não troca produto
Por Elizabeth -
Realizada dia 11/01/2024 às 12:28:42
Em novembro de 2023, fiz contato com a Natura (via Chat) visando a troca de um Esfoliante Antisinais CHRONOS, pois ele não desempenhou adequadamente a sua função esfoliante. Esse pedido foi registrado sob o Protocolo NAT-18810141-R7F9P7. O combinado seria um contato da Natura até 30/11/2023 para agendar a data da coleta do Esfoliante. O contato não foi feito e evidentemente a coleta do produto também não. Em dezembro de 2023 fiz um novo contato (via Chat) e a Natura reprogramou a coleta do esfoliante para o período entre 8 e 10/01/2023. Mais uma vez a coleta não ocorreu. Tentei abrir uma ocorrência na Ouvidoria da Natura, mas esse tipo de problema a ouvidoria não trata!!? Espero um retorno da empresa.

Produtos com cheiro diferente
Por Joscimara -
Realizada dia 19/10/2016 às 22:49:30
Comprei dois perfumes essencial é o cheiro não está igual o q estou acostumada,cheiro completamente diferente

Espaço digital INDISPOnivel
Por Jackson -
Realizada dia 14/11/2023 às 15:34:42
Abri uma reclamação que era até dia 13/11 a responde e nada e não tem nenhum contato desde a campanha 15 e nada resolve

Boletos
Por Marluza -
Realizada dia 13/09/2017 às 20:56:00
Oi boa noite vcs tem como ver um boleto que ja esta pago mais consta como pende

Boletos
Por Marluza -
Realizada dia 13/09/2017 às 20:56:00
Oi boa noite vcs tem como ver um boleto que ja esta pago mais consta como pende

Não consigo falar com a empresa
Por Cristina -
Realizada dia 13/11/2023 às 15:37:32
Estou no mínimo a 3 meses tentando falar com perfumaria NATURA, sobre perfume ILÍA,Que veio sem fixação nenhuma. Pra trocar e não consigo, a Natura era mais atenciosa com seus clientes. Sou cliente a muitos anos e esperava ser melhor atendida.

Brindes NÃO recebidos
Por Katia -
Realizada dia 27/10/2023 às 16:23:23
Fiz um pedido no total de 403 pontos em presentes e não recebi os 7 brindes devidos referente a erro no site. Entrei em contato pelo 0800 no mesmo dia e me foi informado que eu receberia sim os brindes devidos . Agora recebi um email como reclamação improcedente isso é um ABSURDO . Primeiro protocolo em 18/10 nat 18151824h5r1w2

Não recebi o produto paguei a Vista
Por Jorge -
Realizada dia 17/10/2023 às 14:47:56
Boa tarde não recebi o produto e a Natura só abre a reclamação com a nota fiscal e dizem que não recebe ou não está legivel Pedido N 373039300 Então 99148.. tel para tratar com minha irmã Cláudia eu autorizo, chego tarde

Produto com defeito
Por Andrea -
Realizada dia 25/08/2017 às 14:11:07
No dia 16/08/17, através do pedido n° 1543007827, eu Andrea Gomes Ribeiro, residente na Estrada do Guanumbi 270, bloco 3, apartamento 310. Freguesia JPA RJ, adquiri além de outros produtos, o perfume BIOGRAFIA. Este último, era um presente para minha mãe e ela ao abrir a embalagem, constatou que o spray estava com defeito (quebrado). E hoje, dia 25/08/17, entrei em contato com a NATURA, para relatar o ocorrido e a atendente me disse que eu teria que esperar até o dia 13/09/2017 para receber um novo perfume e que eu teria que deixar o produto com defeito para análise. Vamos aos fatos: 1) minha fatura vence no dia 04/09/17 e eu irei pagar uma mercadoria que veio com defeito???; 2) como deixarei o produto com defeito para troca se não há uma data fixa para ser entregue o outro??? Creio que isso fere a defesa do consumidor e como tal estou me sentindo lesada pela empresa NATURA. Fui muito mal atendida (ou esse é o treinamento que a Natura dá, se for, ela foi muito bem) pela Tânia (acho que era), número de protocolo 4100370854, no dia 25 de agosto de 2017. Aguardo um retorno urgente da Natura. Pois um presente de aniversário se tornou uma dor de cabeça. Muito frustrada. Andrea

Produto com defeito
Por Andrea -
Realizada dia 25/08/2017 às 14:11:07
No dia 16/08/17, através do pedido n° 1543007827, eu Andrea Gomes Ribeiro, residente na Estrada do Guanumbi 270, bloco 3, apartamento 310. Freguesia JPA RJ, adquiri além de outros produtos, o perfume BIOGRAFIA. Este último, era um presente para minha mãe e ela ao abrir a embalagem, constatou que o spray estava com defeito (quebrado). E hoje, dia 25/08/17, entrei em contato com a NATURA, para relatar o ocorrido e a atendente me disse que eu teria que esperar até o dia 13/09/2017 para receber um novo perfume e que eu teria que deixar o produto com defeito para análise. Vamos aos fatos: 1) minha fatura vence no dia 04/09/17 e eu irei pagar uma mercadoria que veio com defeito???; 2) como deixarei o produto com defeito para troca se não há uma data fixa para ser entregue o outro??? Creio que isso fere a defesa do consumidor e como tal estou me sentindo lesada pela empresa NATURA. Fui muito mal atendida (ou esse é o treinamento que a Natura dá, se for, ela foi muito bem) pela Tânia (acho que era), número de protocolo 4100370854, no dia 25 de agosto de 2017. Aguardo um retorno urgente da Natura. Pois um presente de aniversário se tornou uma dor de cabeça. Muito frustrada. Andrea

Produto com defeito
Por Andrea -
Realizada dia 25/08/2017 às 14:11:07
No dia 16/08/17, através do pedido n° 1543007827, eu Andrea Gomes Ribeiro, residente na Estrada do Guanumbi 270, bloco 3, apartamento 310. Freguesia JPA RJ, adquiri além de outros produtos, o perfume BIOGRAFIA. Este último, era um presente para minha mãe e ela ao abrir a embalagem, constatou que o spray estava com defeito (quebrado). E hoje, dia 25/08/17, entrei em contato com a NATURA, para relatar o ocorrido e a atendente me disse que eu teria que esperar até o dia 13/09/2017 para receber um novo perfume e que eu teria que deixar o produto com defeito para análise. Vamos aos fatos: 1) minha fatura vence no dia 04/09/17 e eu irei pagar uma mercadoria que veio com defeito???; 2) como deixarei o produto com defeito para troca se não há uma data fixa para ser entregue o outro??? Creio que isso fere a defesa do consumidor e como tal estou me sentindo lesada pela empresa NATURA. Fui muito mal atendida (ou esse é o treinamento que a Natura dá, se for, ela foi muito bem) pela Tânia (acho que era), número de protocolo 4100370854, no dia 25 de agosto de 2017. Aguardo um retorno urgente da Natura. Pois um presente de aniversário se tornou uma dor de cabeça. Muito frustrada. Andrea

Pagamento em duplicidade.
Por Lucicleide -
Realizada dia 05/09/2023 às 11:55:19
Paguei um boleto duas vezes, em 10/06/23 boleto da natura. Liguei várias vezes e eles não querem mim devolver!

recolhimento prodto
Por clebia -
Realizada dia 07/03/2017 às 14:18:40
Reclamei 4 produtos q foram recolhidos no dia 23/01/17. com A DEMORA RETORNEI A EMPRESA E OBTIVE A INFORMAÇÃO Q NAO TERIA RETORNO DO PEDIDO POR NAO CONFERIR COM PRODUTOS ENVIADOS e tao menos as datas conferem COM A Q FOI RECOLHIDA. Falta de respeito com consumidor , ao menos ligação. fICAM COM OS PRODUTOS E SO? Indgnada! TENHO NOTA DO Produto recolhido, conferido e assinado.DESORGANIZAÇÃO POIS APOIS RECOLHIMENTO VIERAM 3X MAIS RECOLHER O PRODUTO JA RECOLHIDO. Quero o valor dos produtos 369,60 enviados a vcs pois a retirada dos mesmos e da responsabilidade de vcs. nt fiscal 4100270595 AGUARDO RESPOSTA .

recolhimento prodto
Por clebia -
Realizada dia 07/03/2017 às 14:18:40
Reclamei 4 produtos q foram recolhidos no dia 23/01/17. com A DEMORA RETORNEI A EMPRESA E OBTIVE A INFORMAÇÃO Q NAO TERIA RETORNO DO PEDIDO POR NAO CONFERIR COM PRODUTOS ENVIADOS e tao menos as datas conferem COM A Q FOI RECOLHIDA. Falta de respeito com consumidor , ao menos ligação. fICAM COM OS PRODUTOS E SO? Indgnada! TENHO NOTA DO Produto recolhido, conferido e assinado.DESORGANIZAÇÃO POIS APOIS RECOLHIMENTO VIERAM 3X MAIS RECOLHER O PRODUTO JA RECOLHIDO. Quero o valor dos produtos 369,60 enviados a vcs pois a retirada dos mesmos e da responsabilidade de vcs. nt fiscal 4100270595 AGUARDO RESPOSTA .

Se negaram a entregar minha caixa
Por Cleia -
Realizada dia 23/08/2023 às 18:28:51
Fiz uma compra pelo app Natura E simples uma pessoa entrou em contato comigo, dizendo que meu endereço não batia, disse pra ela que estava certo Meu endereço é CEP 21240800 número 24A. Rua Dom Pedro I ... O problema é o CEP bate em outras ruas... Isso acontece pq é dentro da comunidade... Primeira compra q realizei pelo esse msm app o entregador não teve problema em me entregar a caixa por ser dentro da comunidade.. expliquei para ela que o CEP dava divergência com outra rua l, mas que poderia me ligar q iria buscar... Ela se negou

Falta de respeito e confiança com a CONSULTORA
Por Syntia -
Realizada dia 03/08/2023 às 14:20:56
Foi consultora por mais de 10 anos sempre paguei direito, nunca atrasei nenhum boleto, agora retornei ser consultora, porém estou bem insatisfeita com a forma como ela vem me tratado, parece que tudo que fi durante anos não significa nada, e sem contar q esqueci de de pagar um boleto de 7 reais, bloqueio todo meu crédito, só consigo compar a vista. Sem contar q o aplicativo fica todo bloqueado 🚫 achei um.abusrdo sem contar q muitas vezes o preço do site está mais barato que a revista, aí não dá.

Sujaram meu nome
Por Gabriele -
Realizada dia 19/11/2017 às 13:18:47
Bom em 2016 usaram meu CPF pra ser revendedor(a) da natura não sei quem foi pois fiquei sabendo esse mês entrei no saite da Procon e descobri q sujaram meu nome no mês 7 e mês 8 eu gostaria de pedir um protocolo de atendimento pois entrarei na justiça contra isso e muito errado !

Sujaram meu nome
Por Gabriele -
Realizada dia 19/11/2017 às 13:18:47
Bom em 2016 usaram meu CPF pra ser revendedor(a) da natura não sei quem foi pois fiquei sabendo esse mês entrei no saite da Procon e descobri q sujaram meu nome no mês 7 e mês 8 eu gostaria de pedir um protocolo de atendimento pois entrarei na justiça contra isso e muito errado !